20 setembro 2014

Pretty Dark - Capítulo 2

Novas pessoas, velhos problemas





Beatrice's P.O.V

-Ei, você viu o novato? -Júlia perguntado baixinho


-Vi, o nome dele é Zayn -Respondi no mesmo tom

-Eu sei, Victor me disse que ele é britânico ! Não é empolgante ? -Me pergunta sorridente. Júlia e Victor são primos, mas praticamente irmãos, os dois são muito próximos, por esse motivo nunca desabafei sobre ele com ela, pelo menos não completamente.

-Muito -Respondo por fim, mas sem emoção


A aula se passa de uma maneira tediosa, das poucas vezes que olhei para Zayn, ele estava quase cochilando, sentia o olhar de Victor sobre mim constantemente, aquilo já estava me incomodando.

-Bom dia classe -Albrey nossa coordenadora entra na sala, junto com Fabinis nossa diretora -Nesse ano trabalharemos no sistema de duplas -Um pequeno burburinho começa entre os alunos, coisas como "Você quer ser minha dupla?" podiam ser ouvidas -Mas não se animem tanto, será por ordem alfabética, um de 
cima, e um de baixo. Levantem-se apenas quando forem chamados

E pelo segunda vez no dia nós seremos listados

-Beatrice Earton e Zayn Malik, por favor sentem-se lá na última fila -Sem muito esforço coloco minhas coisas na última carteira, e ele vem para o meu lado.

-Carolina Oliveira e Victor Santos, na fila a frente deles dois -Fabinis aponta para mim e para Zayn. Isso é ótimo, passar o ano inteiro atrás dele. Yey ! 

Ela continuou falando cada dupla até que por fim todos estavam em seu devido lugar, fiquei meio desconfortável por sentar com alguém que não conheço, mas por outro lado será ótimo fazer novas amizades, e sinceramente não acho que iria aguentar escutar mais estórias dos peguetes de Júlia. Na minha fila ficaram Darius e Verônica, e logo a sua frente Edward e Rodrick, não pude deixar de rir de Júlia que ficou com Julius, todo mundo fala que eles são um casal por conta de seus nomes, os dois têm até uma música:

"Julius e Júlia, irão se casar, Júlia disse não, Julius ficou na mão, mas todos sabem que é dele seu coração"

Boba eu sei, mas ela fica realmente irritada quando alguém canta.

-Para não houver o mesmo problema que tivemos no ano passado, cada carteira terá o nome de seu dono, sendo assim não haverá escapatória -Risadinhas ecoam pela sala, o problema do ano passado, foram desenhos, não simples desenhos, eram obscenos, apesar de todos nós sabermos que o artista era Darius, mas ele nunca seria pego, uns dos privilégios de ser sobrinho da diretora -Essa semana ainda estaremos passando aqui para entregar as mesmas -Fabinis diz por fim. Isso é uma completa idiotice, qualquer um pode pegar sua placa e colocar em outra mesa, somos uma turma ridiculamente pequena, para uma sala incrivelmente grande, no fundo da sala existem cerca de dez cadeiras sobrando. 

As duas saem e então tento prestar atenção na aula, não entendo em que álgebra vai me ajudar, mas mesmo assim me mantenho atenta, não é um conteúdo novo, o professor está apenas falando de seus planos de aula, meus olhos já estão quase fechando, não deveria ter acordado tão cedo

-Ei, Beatrice né? -Zayn fala do meu lado e rapidamente tomo postura

-Beatrice, o que foi? -Disse baixinho

-Eu sei que você queria ficar com a loirinha -Ele aponta para Júlia -Mas eu não conheço ninguém aqui, então...

-Está tudo bem Zayn, eu não estava muito afim de sentar com ela, e já que estamos destinados a ficar juntos -Digo de uma forma dramática o fazendo rir -Devemos pelo menos nos conhecer, vai, me conte tudo sobre você -Me viro completamente para ele e apoio meu rosto sobre minhas mãos

-Hm, meu nome completo é Zayn Jawaad Malik, mas todo mundo acha Jawaad muito estranho, por isso resolvi adotar Malik -Afirmo com a cabeça para mostrar que estou prestando atenção -Minha família se mudou para cá porque meu pai foi transferido pra cá, e por sinal ele me considera uma total decepção

-Por que? -Pergunto curiosa

-Isso -Ele me vira o lóbulo de sua orelha esquerda e então percebo, ele usa brincos, deixo um Ahh escapar pela minha boca

-Eu não chamaria isso de decepção, chamaria de estilo -Falo agradavelmente

-Igual a isso aqui? -Ele levanta a barra de sua camisa e me mostra uma tatuagem em formato de coração

-Cada um tatua aquilo que lhe convém -Dou de ombros

-Você também tem uma senhorita Earton?

-Não ! -Digo alto e algumas pessoas olham pra mim -Não -Falo baixo agora -Minha mãe surtaria, apesar de que ela só descobriria daqui à alguns meses

-Sério? Eu não consegui esconder por tanto tempo, eles descobriram uma semana depois

-Mas minha mãe não mora comigo -Digo meio sem jeito

-Nossa, minha parceira é uma emancipada -Ele fala de uma maneira engraçada e eu rio

-Emancipada não, mas meus pais presam mais seu esposo e sua esposa, do que a própria filha, então aqui estou eu sozinha -Termino e ele parece confuso

-Espera, então seus pais não são casados?

-Não, meu pai mora na França com a nova esposa dele, e com o meu irmão. E a minha mãe se casou a pouco menos de um ano, se mudou para o Brasil, e agora eu moro com o meu primo -Suspiro pesadamente, falando assim, minha vida parece um completo caos

-Sua vida é bem mais interessante do que a minha, a coisa mais interessante que acontece comigo é alguma das minhas irmãs me irritarem -Ele diz meio debochado

-Irmãs? Quantas você tem?

-Três, duas mais novas e uma mais velha

-Vocês dois ai no fundo -O professor fala conosco e nos viramos rapidamente para ele -Eu estou atrapalhando alguma coisa? Porque se for o caso, podem sair -Ele aponta para a porta e queria simplesmente entrar dentro de um buraco e sumir, não sou do tipo que chama atenção

-Desculpa Zac, não irá mais acontecer -Zayn diz não parecendo nem um pouco incomodado. Como ele sabia o nome do professor?

-Assim espero -Zac diz e começa a entregar folhas à sala, olhando agora pude perceber que o nome Zac Gregore estava escrito no quadro, faço uma careta por aquele nome, nunca gostei de pessoas com dois nomes próprios -Estou de olho em vocês -Zac fala entregando nossas folhas.

Pego o pedaço de papel e leio o título, trabalho de álgebra, ahm? Que tipo de pessoa passa um trabalho no primeiro dia de aula? Olho para o lado e Zayn também não parece ter gostando disso. Continuo lendo, o trabalho deve ser entregue em um mês, blablabla, no máximo quatro componentes, mas sua dupla deve estar obrigatoriamente no grupo, todo mundo parecia saber sobre essa coisa de duplas, mas como sempre, eu não

-Você sabe que sou seu dependente, quem você disser que vai com a gente eu aceito -Zayn fala e posso observar seu rosto melhor, ele realmente muito bonito, e usava brincos nas duas orelhas, uma com uma estrela e a outra um pequeno alargador, balanço a cabeça e consigo me focar no que ele disse

-Acho que vou chamar Júlia, não sei se ela ia querer fazer alguma coisa sozinha com Julius -Digo isso e olho pra eles, que estão duas filas distante de mim, mas eles estão juntos, Julius está mexendo no cabelo dela, estão bastante próximos, eles deram um selinho -O que? -Deixo escapar 

-Falou alguma coisa? -Zayn pergunta

-É Júlia, eu realmente não entendo essa garota, num momento ela simplesmente odeia Julius, e agora eles estão ficando, que coisa de... -Hesito um pouco -Que coisa de puta! -Digo meio com raiva, mas raiva de que?

-Você é a amiga mais estranha que eu já vi -Ele diz sem entender meu comentário

-Não tenho muita certeza se somos amigas -Falo meio triste, é muito chato ver que minha melhor amiga, dá para qualquer um. O sinal toca e eu tiro esses pensamentos de minha cabeça

-Eu posso sentar com você? -Zayn me pergunta de uma maneira muito fofa


-Claro -Respondo sorridente

Depois que todo mundo sai da sala, sobram apenas eu, Zayn e Carolina, a novata, óbvio que Victor não iria sentar com uma ninguém

-Ei Carolina ! -Ela vira pra mim -Você quer sentar com a gente? -Ela acena alegremente -Okay então, vamos Zayn -Viro pra ele que coloca uma coisa no bolso, mas não consigo ver o que é

-Vamos -Ele fala e nós saímos. Fora da sala, posso ver que o número de alunos caiu bastante, posso me culpar por isso, um boato se espalha rápido... -Eu vou ali, é rapidinho viu? Vão sentar e eu já encontro com vocês -Ele sorri e eu aceno com a cabeça -Ótimo -Me dá um estalado beijo na bochecha e sai

Pequenas correntes elétricas percorrem todo o meu corpo com aquele toque. Eu não deveria, mas a curiosidade me corroí, e eu o sigo, mas a uma distância segura, tudo que eu não quero é que ele pense que eu sou uma maníaca ou coisa assim. Ele tira a tal coisa do bolso, e eu posso ver, uma maço de cigarros, tira um do pacote, acende e começa a tragá-lo. Penso o que leva um garoto tão bonito e tão jovem a fazer uma coisa dessas, ele está cavando a própria cova

-Beatrice -Uma voz fala atrás de mim, pulo de susto, me viro -A gente precisa conversar

-Eu não tenho nada para falar com você Victor -Respondo friamente

-Mas eu tenho e você vai me escutar -Ele agarra meu braço e me puxa para uma sala, tento me soltar inutilmente, ele é obviamente mais forte que eu.


Querem continuação? Comentem :) Mimi xoxo

Um comentário:

Deixe um comentário