16 maio 2014

Pretty Dark - Capítulo 1

Ano novo, vida nova


Beatrice's P.O.V

Pi! Pi! Pi! Meu despertador toca irritantemente, 06:00 hora de levantar, procuro meu celular em meio aos lençóis, assim que o encontro ligo-o, apenas para confirmar as horas, a luz me cega temporariamente, pisco os olhos algumas vezes até me acostumar com ela. 06:01 agora, levanto lentamente até me sentar, sinto meus músculos reclamarem a cada movimento meu, por fim me levanto completamente, indo para a janela, abro a cortina completamente e a luz invade de uma vez meu quarto escuro, absorvo um pouco da energia do sol. Sigo para o banheiro, me dispo, e entro embaixo do chuveiro, e a água quente me renova, não molho meus cabelos, foram lavados ontem, por isso não enxergo necessidade. Saio do banheiro sem toalha, e também não me enxugo, sei que vai estar congelado de qualquer maneira, já havia separado minha roupa ontem, não gosto de perder tempo com esse tipo de coisa. Me visto sem pressa, tenho tempo de sobra, penteio os meus cabelos, eles estão muito longos, eles cresceram muito desde que mamãe se foi, sem ela para me lembrar de cortá-los talvez nunca mais o faça. Destranco a porta e Jonh já está na cozinha devorando algumas torradas

-Bom dia -Exclamo indo em direção aos armários

-Bom dia -Ele responde com a boca cheia, de uma forma engraçada. Esboço um sorriso. -Sua mãe ligou, disse para você conversar com ela depois -Fala normalmente agora

-Pode deixar, vou ligar assim que voltar -Respondo já preparando minhas típicas panquecas 

Minha mãe foi em bora a cerca de um ano, lembro de como fiquei em choque quando ela avisou que iria se mudar, não uma simples mudança, seu destino era o Brasil, já fazia um tempo que ela fazia aulas de português, mas só eu aparentemente não sabia. Ela conheceu o noivo dela, Maycon, quando nós fomos passar um mês no Rio de Janeiro. Foi amor a primeira vista, dois meses depois o noivado, três meses depois o casamento, ainda me lembro de tal ocasião. Bom, desde então moro com Jonh Paul, meu único primo aqui, também tenho Pedro, mas ele não mora aqui. Costumo dizer que moro sozinha, Jonh só aparece por aqui uma, duas, em casos extremos três vezes por semana, minha mãe não sabe disso, óbvio, nós temos um trato, ele quase não vem aqui, e eu também não o incomodo. Sempre gostei mais de Pedro, ele e Jonh são irmãos, mas não se dão muito bem, por isso cada um mora num lado diferente do oceano. Sento-me ao lado de Jonh e começo a comer, confiro o celular, 06:55, as aulas começam daqui a uma hora e cinco minutos. O café passa tranquilo, não digo uma palavra e ele também não. Termino de comer, coloco os pratos na lava-louças e pego minha mochila

-Tchau Jonh, limpe tudo antes de sair -Digo abrindo a porta

-Não garanto nada -Ele responde e eu mal escuto por já estar do lado de fora

Pego o elevador e aperto "G" para ir para a garagem, tirei minha carteira a poucos meses, e meu pai me deu o carro dos meus sonhos, uma Land Rover prata. Meu pai, é nessas horas que eu me lembro dele, quando preciso de alguma coisa. Ele é casado, mora na França, com a esposa e Patrick meu irmão. Vivo aqui do dinheiro que ele me dá, mesmo completando dezoito daqui a dois anos, ele já me garantiu que não ira parar de mandar minha pensão. Apesar de ausente, ele me dá muitas coisas, tenho inúmeras coisas em meu nome, terrenos, imóveis, meu apartamento, meu carro. Não posso reclamar da minha vida. O elevador para indicando que cheguei ao meu destino, a porta abre e posso ver fileiras e mais fileiras de carros, cada morador tem direito a três vagas, sendo dez apartamentos, trinta vagas. Das minhas três vagas, duas estão ocupadas, uma com o meu carro e a outra com a moto de Jonh. Entro no carro e saio.
                          
       --/--/--

São exatas 07:35 quando chego a escola, tudo parece bastante normal. Caminho entre os corredores em busca de meu armário, e vejo ele, Victor, meu primeiro e único amor, o olhar dele é frio, e seus olhos cinzentos não têm mais o brilho que costumavam ter, apenas aquele olhar me lembra de tudo que fui obrigada a fazer por conta dele, lágrimas teimam em aparecer, pisco rapidamente para afastá-las. Jogo tudo dentro do armário e me direciono para a sala 214, que vem sendo a minha à anos, assim que entro, avisto Júlia, minha melhor amiga desde sempre, me aproximo e damos um abraço caloroso

-Meus Deus ! Seu cabelo está enorme ! -Ela exclama com um olhar surpreso

-É eu sei, mas não pretendo cortá-lo agora -Respondo distraidamente 

Me sento ao seu lado e ela começa a me contar sobre um ficante dela das Bahamas. No começo até presto atenção, mas depois minha cabeça vai longe, esse era seu único defeito, Júlia era muito galinha. Mantenho um olhar distraído sobre a sala até algo me chamar a atenção, um garoto, alto, magro, olhos castanhos, não muito escuros, cor de Âmbar, um topete charmoso, bonito, muito bonito, não deve ser americano. Fico um tempo observando-o, até que ele percebe e eu desvio o olhar rapidamente. Me viro para o lado, Júlia não está mais lá, a quanto tempo será que ela saiu? Para a minha surpresa o garoto senta ao meu lado, me concentro em minhas unhas 

-Encarar as pessoas é feio sabia? -Ele fala e sinto meu rosto queimar

-Me desculpe -Digo constrangida

-Era brincadeira -Ele ri fraco -Zayn Malik -Estende sua mão para mim

-Beatrice Earton -Damos um aperto de mão

Silêncio logo em seguida. Os únicos novatos são, ele e uma morena baixinha, muito bonita também.

-Então Earton, pronta para ficar em segundo como sempre? -Peter Priston, não suporto esse menino, ele é magricela e usa óculos, por anos eu fui a segundo melhor aluna da sala, atrás apenas dele. Não respondo, a melhor resposta para um idiota é o silêncio. Ele ri e sai

-Bom dia, de início irei listar o nome de vocês, para aos poucos, me familiarizar -O professor que eu nem tinha visto entrar diz -Quando seu nome for chamado, apenas se levante para mostrar que está aqui -Ele avisa - Vamos lá, Beatrice Earton -Me levanto e rapidamente já estou sentada novamente -Okay, Carolina Oliveira -A novata levanta, Carolina, é esse o nome dela.

E por ai vai, até todos os 24 alunos serem chamados, Zayn foi o último, e antes dele veio Victor, ele reprovou, deveria estar uma série adiante de mim, tenho certeza que ele fez isso de propósito, apenas para me atormentar. É, vai ser um longo ano...


2 comentários:

  1. ta show continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. adoreeei continuaaaa, ...

    A Beatrice Earton nao pode ser S/N Earton?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário