22 setembro 2014

Pretty Dark - Capítulo 3

Hábitos novos para uma velha vida


Beatrice's P.O.V


-Tá bom, mas me solta -Tento ser firme mas mais parece uma súplica

-Quem você pensa que é em? Porque você fala à todo mundo que nós ainda estamos juntos? -Vejo ira em seus olhos, onde antigamente eu enxergava paz


-Eu não falei nada para ninguém okay? Fazem meses que a gente terminou, e se alguém ainda pensa que nós temos alguma coisa, a culpa só pode ser sua, que fez questão de ficar esse ano, não foi? -Termino já sentindo meu braço latejando. Ele gargalha alto e eu realmente não o compreendo


-Você realmente acha que eu iria querer ficar na mesma sala que você? -Ele aperta meu braço com mais força -Todos os dias? Pelo ano inteiro? -Isso vai deixar uma marca, e das feias




-Me solta Victor, tá me machucando ! -Grito agora, já sentindo o nó em minha garganta. Ele solta o meu braço com brutalidade -Você sabe o que fez -Falo baixo agora, alisando meu braço, que agora tem uma mancha roxa horrível


-O que nós fizemos ! Não se sinta tão culpada, aquilo nem aconteceu na verdade -Ele dá de ombros


-Como assim não aconteceu? -Pergunto incrédula


-Não importa, você está avisada, docinho -Ele termina e sai da sala. Docinho era assim que ele me chamava, nossa eu amava aquele apelido, agora é no mínimo repugnante. 


Ótimo agora eu tenho uma mancha no braço e não tenho como esconder, parabéns Beatrice. Suspiro pesadamente, saio da sala e vejo Zayn encostado na parede, em frente à sala, será que ele viu a briga? Espero que não, parece estranho mas eu quero manté-lo por perto, e se ele souber que o meu ex/maníaco e eu ainda temos uma "relação", acho difícil ele querer continuar andando comigo.

-O que foi isso? -Ele aponta para a mancha no meu braço, deve estar pior do que eu imagino


-Eu esbarrei em uma estante, mas eu acho que já vai ficar melhor -Respondo tentando ser o mais convincente possível


-Não acredito em você, mas se é essa a versão que prefere contar, tudo bem -Dá de ombros -Mas cubra, diferente de mim, irão perguntar sobre isso


-Você é muito atrevido -Sorrio sem motivo aparente -Mas eu não tenho como esconder, esse é a única blusa que eu trouxe -Eu não imaginei que iria precisar de outra blusa




-Eu lhe empresto o meu moletom -Ele tira o mesmo de si, e me entrega. É um moletom azul, simples, com o símbolo de uma marca famosa na parte superior


-Obrigado -Respondo realmente agradecida e o visto, ficou realmente grande em mim, mas nada exagerado, fecho o zíper até o pescoço, um forte cheiro masculino invade minhas narinas -Muito cheiroso senhor Malik -As palavras saem da minha boca, sem minha permissão


-Obrigada -Ele ri. Meu Deus, nunca passei por tantas vergonhas em um dia só

Entramos no refeitório, e avisto Carolina sozinha em uma mesa, comendo um sanduíche gradativamente, e dando pequenos goles em um suco, que acredito ser de laranja. Que droga, eu havia me esquecido dela, primeiro indo atrás de Zayn, e depois as coisas fugiram de meu controle

-Nós deixamos ela sozinha -Zayn diz no meu ouvido


-É eu sei -Me direciono a fila e pego uma bandeija, não estou com fome, mas mesmo assim me esforço para comer, pego um pedaço de bolo de chocolate, d vou a franquia do Starbucks que há aqui do lado. Compro um frapuccino e volto para a mesa, Zayn e Carolina estão lá sentados conversando, e rindo, me sento na ponta da mesa


-É isso que você chama de almoço? -Zayn aponta para a minha bandeija, com meu bolo e meu café


-Não estou com muita fome -Digo simplesmente


Ele ainda me olha como se novamente não acreditasse em mim, mas se volta para a comida em sua bandeija. Começamos um assunto aleatório, sobre como o rosto de Verônica era engraçado, por ser ruiva de olhos verdes, tinha algumas sarnas, e seu rosto parecia com o de uma raposa. Quando ela passou por nossa mesa começamos a rir descontroladamente, acho até que ela percebeu


-Ei quem vai ser a outra dupla do trabalho de álgebra de vocês? -Carolina nos pergunta, minutos depois de cessarmos as risadas


-Ahm, nós ainda não decidimos -Zayn diz meio sem jeito


Decidimos sim, seria Júlia e Julius, mas Carolina não tinha nenhum amigo aqui. Olho em volta a procura de Júlia, e a avisto na mesa dos populares, várias líderes de torcida, jogadores, Júlia era a chefe das líderes de torcida, e Victor capitão do time de basquete. Ser melhor amiga da chefe das líderes de torcida, e a ex do capitão do time, me dá certa fama também, mas eu sei o verdadeiro motivo deles estarem me olhando, sempre vou carregar esse olhares comigo. Presto mais atenção, Júlia está no colo de Julius, abraçada com ele, aquela não era a minha melhor amiga, era outra pessoa. E eu não quero ser amiga dessa outra pessoa.


-Porquê? Você quer vir com a gente? -Pergunto sorrindo, mas é um sorriso cínico


-Quero! Claro que eu quero, eu só vou falar com a minha dupla, e tá tudo certo -Ela diz animada


-Tem certeza Beatrice? -Zayn pergunta como se tentasse me passar uma mensagem, mas eu não a entendo



-Tenho sim, mais tarde eu passo meu endereço e nós marcamos um dia certo? -Ela acena feliz


-Eu preciso fazer umas coisas, mas obrigado mesmo assim -Ela se levanta e leva sua bandeija junto


-Foi Victor não foi? -Zayn pergunta me encarando


-O quê? -Tento fingir não entender


-A roncha, sua expressão quando saiu daquela sala, a expressão dele, foi ele que fez isso com você -Não pergunta, afirma


-É... -Digo cabisbaixa


-Ei -Ele levanta meu rosto para si -Não deixe ele fazer isso com você okay?


Como é possível conhecer uma pessoa por apenas um dia e já confiar nela de tal maneira? Afirmo com a cabeça. O sinal toca confirmando o fim do intervalo, nos levantamos e deixamos nossa bandejas no balcão da cozinha. Fomos em direção a sala, e quando eu estou quase entrando, Victor passa por mim, batendo com força no meu ombro


-Ei imbecil -Zayn berra do meu lado, e Victor se vira para ele -Você bateu nela, ou por acaso não percebeu? 

Victor olha para ele de uma forma assassina, fico assustada, não duvido que os dois saiam no braço aqui.


-Vamos cara, deixa os losers ai -Darius passa e o puxa para a sala, antes que possa fazer alguma coisa


-Eu não vou deixar ele fazer mais nada com você -Zayn diz de uma maneira firme, e vejo convicção em suas palavras.


Fomos para nossos lugares, e as outras aulas eram de física, literatura e espanhol, dormi praticamente em todas elas, e o que me acorda é Zayn, dizendo que já acabou. Ajeito o cabelo em um coque e esfrego os olhos para me acostumar com a luz. Avisto Carolina saindo e me lembro de dar meu endereço


-Carol ! -A chamo e ela vem até mim -Aqui meu endereço -Arranco um pedaço de folha em meu caderno e escrevo lá -Vamos marcar para daqui à uma semana certo? Pode aparecer a qualquer hora depois das aulas -Sorrio para ela


-Pode deixar, eu vou passar para Victor e nós vamos


-Victor? O que ele tem a ver com isso? -Pergunto confusa


-Ele é minha dupla -Ela ri -Tchau pra vocês, ela dá um pequeno aceno e sai.


Só então eu percebo a merda que eu fiz. É por isso que Zayn perguntou se eu tinha certeza. Carol é a segunda, Victor o penúltimo. Estava ali o tempo todo, mas como sempre, só eu que não vi.
Sem comentários da lerdeza da Beatrice Mas iai? Tão gostando? Até :) Mimi xoxo

Um comentário:

  1. adoreeeei continuaaa,
    A Beatrice Earton nao pode ser S/N Earton?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário